É possível ser feliz sozinho?!




O que mais presenciei nos últimos 3 meses foram pessoas que não gostam da própria companhia e não conseguem ficar sozinhas. Muitas vezes, aguentam uma convivência ruim com outra pessoa por se sentirem incapazes de ficar sozinhos.
Eu senti que precisava fazer esse post.




Mas, é possível ser feliz sozinho?




Vamos a tradução de solidão no dicionário:

Substantivo feminino - 1. estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento.




Percebeu que solidão é um sofrimento que você carrega por  achar ou sentir que as pessoas não estão ao seu lado? Que muitas vezes é só coisa da sua cabeça. É achar que esta sozinho por simplesmente não ter ninguém ao seu lado, sendo que a pessoa mais importante da sua vida tem que ser você mesmo.




Não é estar sozinho por um período que se caracteriza como abandono (como muitos acham que é). Estar sozinho, se conhecendo, tendo um momento só seu, não te faz uma pessoa solitária e infeliz, só se você achar e se sentir solitária.




Uma coisa que eu aprendi com as varias decepções que vivi é gostar de ficar sozinha (estou até acomodada rsrs). Isso era uma escolha, precisa de um momento sozinha para me conhecer melhor, e hoje vejo como isso é importante. Amo minha companhia e consigo viver feliz sozinha, sem arrependimentos.

Ficar sozinha e não depender de ninguém para me fazer feliz é libertador. Para mim, é o auge do amor próprio.



Se você não gosta da sua companhia, quem vai gostar? Ninguém é obrigado a te fazer feliz, isso é uma obrigação sua. 

Estar sozinho muitas vezes é uma fase e não a definição do seu futuro. Com certeza você não esta 100% sozinho. Tem amigos, família, um bichinho de estimação, Deus, mas nunca sozinho.



Aproveite esse momento para se conhecer, ver as coisas que você mais gosta, se cuidar, estudar, focar em um novo projeto, realizar algo que você quer. Aprenda a se amar e a se respeitar. Aumente o seu amor próprio, e não aceite ficar perto de quem te faz mal só para não ficar sozinho.




E se é possível ser feliz sozinho? Sim, é possível!




Ame a sua companhia, para quando alguém chegar, também te amar.
















Beijos....💗

Nenhum comentário :

Postar um comentário