Como ser mais Produtivo e com Qualidade




A pergunta que varias pessoas me fazem... Karina, como eu faço para ser mais produtivo e com qualidade?

Então resolvi escrever esse post, com dicas do que eu faço para ser mais produtiva e com mais qualidade. Não é difícil, mas precisa de muita disciplina e estar disposta (o) para ter um trabalho de qualidade.

Anota as dicas ai!


1 - Se programe antes: Esse parte de programar as atividades antes de começar esta relacionada a sua organização. Como você já sabe o que vai fazer no seu dia de trabalho, se organize um dia antes ou uma hora antes de começar a trabalhar. Faça anotações de tudo que precisa ser entregue e se programe encima disso. Se programar ajuda a controlar seu o tempo e não deixar nada para trás.


2 - Se desprenda do que te distrai: Você tem que verificar o que faz tirar sua atenção. Pode ser televisão, celular, internet, conversa com o colega do lado, esses são alguns exemplos que pode estar tirando sua atenção. Para tudo tem hora, principalmente se te atrapalha. Não estou dizendo que é proibido olhar o celular ou conversar com alguém, mas tente encaixar na sua programação do dia. Para ser produtivo e com qualidade, tem que ter foco.


3 - Conheça seus limites: Não é fácil trabalhar horas sem uma pausa. Quando você começar a sentir que não esta mais produzindo como no inicio, pare. Levante, essa é uma boa hora para mexer no celular e tomar um café, por exemplo. Sem descanso, não tem como ser produtivo. 

4 - Não procrastine tarefas: Deixar alguma tarefa para depois pode ser uma péssima escolha. Quando você for programar seu dia de trabalho, verifique o que é urgente, priorize prazos, faça ligações na hora que precisar. Não deixe nada para outro dia. Produtividade esta ligada a pontualidade.

5 - Cuide somente do seu trabalho: É até engraçado, mas você sabia que tem profissionais que não são produtivos e eficientes por "cuidar do trabalho" do colega ou do concorrente? Pois é verdade. E muitas vezes é só para criticar e não para ajudar. Se você tem essa mania, pare agora! Não olhe para seu concorrente ou colega de trabalho com desprezo ou ganancia, porque ele faz o mesmo que você, e se ele esta lá é porque tem méritos. O correto não era nem para olhar, não é mesmo?! Quer ser produtivo com qualidade? Foque no seu trabalho, no seus erros, nas sua obrigações, e siga as dicas que você já leu aqui nesse post, ok?!




Espero ter ajudado! Essas são as dicas que eu uso no meu dia a dia. E o que você faz para ser mais produtivo? Se você tem alguma dica para agregar ao post, deixa aqui nos comentários, vai ajudar muito quem procura ser mais produtivo.









Beijos...💋

Nenhum comentário :

Postar um comentário