Como poupar todos os meses




Você consegue poupar dinheiro todos os meses?

Se sua resposta foi NÃO, esse post é para você!

Eu sempre foi uma pessoa consumista, mas no limite. Sempre tive poupança e me esforçava para guardar dinheiro todos os meses. 

Isso não foi do dia para noite. Percebi a importância de ter dinheiro na poupança quando fazia faculdade. Fiquei desempregada praticamente o curso inteiro, e foi o dinheiro que eu tinha investido que me ajudou por um período. 
Hoje, vejo a importância, não de simplesmente guardar dinheiro, mas como essa atitude pode ajudar em um momento de socorro ou até mesmo em realização de sonhos.

Vou dar 5 dicas para você começar a poupar ainda esse mês.

1 - Coloque um "porque eu quero investir": Seja para ter uma reserva de emergência ou querer comprar algo a vista, coloque um porque nisso. Assim, você consegue e sabe quanto poupar todos os meses. Isso também ajuda a não ficar tirando dinheiro sem necessidade.

2 - Decida em qual lugar guardar: Durante muitos anos eu investi na poupança, não só por falta de conhecimento, mas era uma forma de eu guardar meu dinheiro sem ter como tirar. Hoje, eu coloco no Tesouro Direto, pois é igual a poupança, só que rende mais. Rendimento era algo que não me importava em saber. Escolha o melhor para você. 

3 - Determine um valor mensal: Alguns anos atras, eu queria comprar um carro a vista, pois nunca aceitei pagar juros abusivos. Eu separava o valor como se eu tivesse pagando uma prestação, e foi assim que consegui comprar meu carro a vista. Como você já definiu o porque esta investindo, coloque um valor para investir todos os meses. Se é uma viagem de ferias, por exemplo, pesquise o valor, divida pelo período e guarde como se estivesse pagando uma parcela. Se for para aposentadoria ou reserva de emergência, defina um valor, para investir em você.

4 - Coloque como prioridade: É muito difícil poupar todos os meses, mas coloque como uma prioridade. Coloque junto das suas contas do mês, por exemplo.

5 - Acompanhe a evolução: É gratificante quando você olha e vê que esta conseguindo. Se você escolheu um investimento mais rentável, acompanhe sempre que puder, pois isso te estimula a não parar de poupar.



Eu espero que esse post te ajude a poupar todos os meses e não depender de empréstimos quando precisar de dinheiro com urgência.

Se você tem mais alguma dica, deixe aqui nos comentários!






Beijos...💋

Nenhum comentário :

Postar um comentário