5 Dicas para conseguir trabalhar em casa




Se você esta pensando em trabalhar em casa com seu próprio negocio ou a pedido da empresa e não sabe como se organizar, esse post é para você!

Apesar de ser algo que muitas pessoas sonham em ser, o Home Office não é algo tão simples assim. Se você não estiver disposto a trabalhar de verdade, nada flui.

Se você tem dificuldade de trabalhar em casa, eu vou dar 5 dicas que, se você seguir, vai conseguir se concentrar e ser produtivo.

1 - Tenha um local fixo e estruturado: Nada de levar o computador para mesa de jantar, para cama ou arrumar um cantinho pequeno no seu quarto. Se você tem espaço, monte um escritório, para que você consiga separar o que é trabalho e o que é casa. Caso não tenha, procure um lugar longe de televisão e de pessoas da família que possam te atrapalhar.

2 - Crie uma rotina: A rotina é fundamental para quem trabalha Home Office. Coloque um horário fixo para começar a trabalhar, tenha horário de almoço e nada de pijama para trabalhar. Por mais que você tenha o horário flexível, ter uma rotina ajuda a focar ainda mais no trabalho.

3 - Tempo para socialização: Não fique em casa todos os dias. Saia para almoçar fora ou, se possível, leve seu computador para trabalhar por um tempinho em uma cafeteria, por exemplo. Se você trabalha com a criatividade, sair ajuda a ter novas ideias.

4 - Foque na produtividade: Se dedique na sua produtividade. Nada de preguiça, heim?!

5 - Autoconhecimento: Como eu disse sobre a rotina, o autoconhecimento ajuda você a se organizar melhor. Se você produz mais no período da manhã do que no período da noite, crie sua rotina no período da manhã, por exemplo. Molde sua rotina de trabalho da forma que você acha mais fácil para você. 



E essas são as 5 dicas que podem te ajudar a trabalhar em casa de forma mais leve e produtiva.
Não é uma tarefa facil, mas com empenho tudo vai dar certo.

Se você tem mais alguma dica, deixe aqui nos comentários!








Beijos....💕

Nenhum comentário :

Postar um comentário