Cuidados com a pele antes de aplicar a maquiagem




Algo que muitas mulheres fazem é passar a maquiagem sem cuidar da pele antes. Muitas não passam hidratante por ter a pele oleosa, outras não passar protetor solar para não alterar o tom da base, e por aí vai...!

Os cuidados com a pele antes da maquiagem são muito importantes, pois são esses cuidados que evita que sua pele fique com um aspecto feio. É melhor cuidar do que cobrir com um monte de maquiagem, não é mesmo?!

Cuidar da pele evita o envelhecimento precoce, evita cravos e espinhas, evita manchas e previne doenças.

Nesse post eu vou te mostrar alguns cuidados que você precisa ter antes de passar a maquiagem.

Eu sei que as marcas de maquiagens estão investindo em produtos com cuidados para a pele, mas nada substitui as dicas que vou passar aqui.

Passar Filtro Solar: Filtro solar é essencial para o cuidado diario com a pele. Independente de estar exposta ao sol ou não, o protetor tem que ser aplicado dos os dias, com ou sem maquiagem. Existe varias marcas que tem uma textura mais sequinha e que não atrapalha na aplicação da base. Então, não tem desculpa. Quer pele mais jovem? Use filtro solar diariamente.

Limpar a pele: A pele tem que ser limpa antes da aplicação da maquiagem. Use produtos ou lave com o sabonete se sua preferencia. A alem da maquiagem durar mais, sua pele vai estar pronta para receber os demais produtos.

Usar hidratante: O hidratante tem que ser usado em todos os tipos de pele. Não ache que só porque tem a pele oleosa que não precisa usar. Precisa sim! Invista em um bom hidratante, especifico para o seu tipo de pele.

Tonificar: O tônico ajuda a diminuir os poros e ajuda na aplicação do hidratante. Eu gosto muito de água micelar. Uso também água termal caseira, que tem receita aqui no Blog (veja aqui).

A ordem dos produtos citados acima.


  • Limpar;
  • Tonificar;
  • Hidratar;
  • Protetor Solar.

Com esses cuidados básicas, sua pele vai ficar mais saudável e sem a necessidade de passar muita maquiagem para cobrir manchas causadas por falta de cuidados. Tem vários produtos que ajudam nesse processo de cuidados. Se você tem dificuldades de escolher produtos para o rosto, vale a pena consultar um dermatologista para ter melhores indicações. 




Espero que tenham gostado do post! Deixem nos comentários o que você quer ler por aqui.








Beijos...💋

Nenhum comentário :

Postar um comentário