Mitos e Verdades sobre Depilação a Laser





No post de hoje, vou mostrar alguns mitos e verdades sobre a depilação a laser.
Muita gente tem duvida sobre depilação a laser, e é comum, por ser um tratamento longo. Foi um tratamento que eu fiz e que recomendo para todos que me perguntam. Vale muito a pena.


Vamos aos mitos e verdades!



- Depilação a laser tira manchas da pele.

Mito

O Laser não tira manchas já existentes. A mancha que algumas mulheres tem é decorrente do uso diário da lamina. A depilação a laser exige mais cuidas, como, hidratar mais a região depilada e não usar produtos que contenha álcool na composição. Com o passar do tempo, o uso de lamina não mais diário, e esses cuidados ajudam na remoção das manchas. Por isso, que nossa pele fica mais bonita depois da depilação a laser.


- Com o passar dos anos, os pelos podem voltar a crescer.

Verdade

Isso pode depender de cada pessoa. Pode ocorrer que os pelos voltem por algum distúrbio hormonal, por exemplo. Porém, não volta como antigamente. O recomendado é fazer uma ou duas sessões de manutenção uma vez por ano.


- Pelos finos são mais difíceis de remoção.

Verdade

Quem tem os pelos claros ou finos vai ter dificuldade com depilação a laser. O laser age com mais eficiência em pelos grossos e escuros.


- Você vê o resultado logo na primeira sessão.

Mito

Você precisa de 3 a 4 sessões para começar a ver os resultados. O pelo vai morrendo aos pouco e não na hora


- Quem tem tatuagem não pode fazer depilação a laser.

Verdade

Se você tem tatuagem na região que você quer fazer depilação, não vai ser possivel fazer. O laser machuca e deformar a tatuagem. 


- Quando começo fazer depilação a laser, não posso usar lamina.

Mito

O tratamento demora mais ou menos um ano, e você não vai usar a lamina? O que não pode é fazer depilação com cera, mas a lamina pode usar normalmente.


- Pele negra tem dificuldades com depilação a laser.

Verdade

A depilação em pele negra tem que ser mais cuidadosa, para não causar manchas. Sempre procure fazer a depilação em um local que o procedimento seja feito por um dermatologista.


- O depilação a laser tratar os pelos encravados.

Verdade

Se você sofre com pelos encravados, a depilação a laser é a melhor solução. Os pelos vão crescendo mais fracos com o decorrer do tratamento, assim diminui os pelos encravados.




Espero que tenha tirado alguma duvida de vocês sobre a depilação a laser. Se você já fez e quer contar sua experiência, ou você que tem vontade e tem mais duvidas, deixe aqui nos comentários, para agregar ainda mais informações!











Beijos....💕

2 comentários :