Como começar uma vida saudável!





Começar algo que não estamos acostumados é muito difícil. 
Conheço muitas pessoas que tem vontade de ter uma vida mais saudável e tem dificuldades de começar. Isso é normal. Mudar uma rotina sempre impacta, mas, focado a saúde, sempre vale a pena.

Foi conversando com pessoas que tem dificuldade de aderir ao estilo de vida mais saudável, que decidi dar 5 dicas que pode te ajudar nesse processo. 

Vamos lá?!


- Não mude de uma vez: Já conheci pessoas que, pela empolgação, mudaram os hábitos de forma muito radical, e perderam o foco no decorrer do caminho. Vai com calma! O mais difícil você já fez, que é ter a consciência que precisa mudar para ter qualidade de vida. Se precisar, vai ao medico fazer um check up, procure um nutricionista para te orientar, procure uma academia de qualidade, faça tudo de forma consciente.

- Tenha pequenas metas: Metas grandes para quem esta começando só te deixa frustrado. Comece com metas pequenas, como por exemplo, "daqui dois meses quero diminuir um numero da minha roupa". Isso te motiva a continuar sempre a conquistar mais metas..

- Fique feliz com pequenos resultados: Se você conseguiu ir na academia cinco vezes na semana, se orgulhe de você. Fique feliz com a sua evolução, por menor que seja.

- Não se espelhe em ninguém: Seja a sua inspiração. A internet é cheia de Photoshop e ilusões.  Cada um tem um biotipo, e o corpo da fulana é diferente do seu. Foque nos seus resultados, na suas conquistas e no motivo pelo qual você começou um estilo de vida saudável.

- Pense positivo: "Eu consigo", "Eu posso", "Vou fazer", são algumas das frases que você tem que colocar na sua mente todos os dias. Pense sempre positivamente e confie em você.


Você percebe que essa mudança começa pela mente? 
Tenha uma mente focada no que você quer de melhor para sua saúde. Vai ter altos e baixo, como eu já tive, mas desistir não vai te ajudar em nada.

Mude sua mente para o que realmente te faz bem. Em breve você vai fazer tudo de forma natural, sem pressa e mais feliz.



Espero que tenham gostado! 

Se você tem mais alguma dica, deixe aqui nos comentários, vou adorar sabe!








Beijos 😘

Nenhum comentário :

Postar um comentário