Falta de vitamina D: Alguns Sintomas




Olá amores! Tudo bem?





Você já sentiu algo estranho e ficou sem entender o que estava acontecendo? Uma dor, queda de cabelo, cansaço, ou qualquer outro sintoma que você nunca sentiu? 

Alguns sintomas são um aleta do nosso corpo, que esta avisando que tem algo de errado. Muitos desses sintomas estão relacionados a falta de vitaminas, que muitas vezes, falta na alimentação diária.

No meu caso, eu tive deficiência de vitamina D. Tive queda de cabelo e unhas enfraquecidas. O cansaço físico e mental também eram frequentes, porém eu jamais irai imaginar que seria falta de vitamina D.

Em um exame de rotina eu descobri que estava com a metade do minimo que nosso corpo precisa. Agora, com orientação medica, eu suplemento. Estou tomando vitamina D a 5 meses e me sentindo bem melhor.

Alguns dos sintomas mais frequentes da falta de vitamina D são:

- Imunidade baixa: Sempre fica doente e demora muito para melhorar.

- Sentir muito sono: É uma sensação de cansaço constante, independentemente de estar em movimento ou não.

- Dores musculares: São aquelas dores de tensão muscular, de stress.

- Dores nas articulações: Joelhos, cotovelos, pé, etc.

- Raciocínio lento e falta de concentração 

Não é somente tomando sol que a vitamina D é suprida, pois alimentos como, carne vermelha, salmão, sardinha, atum e ovos, também possuem vitamina D. O importante é associar o sol e a alimentação. Caso a vitamina D diária não for suprida, tem que suplementar, mas para isso, somente um medico pode receitar a suplementação.

Para saber se você esta com a vitamina D normal, somente com exame de sangue.

A vitamina D, como todas as vitaminas, é muito importante para o nosso organismo. Então, fique atento a sua saúde e sempre faça exames de rotina.


Espero que tenham gostado do post. Se você mais alguma informação sobre a vitamina D, deixe aqui nos comentários, vou adorar saber!







Beijos...😗

Nenhum comentário :

Postar um comentário