10 Hábitos que pioram as espinhas!




Oieeee!!!






Quem nunca teve espinha nessa vida?! Até eu que tenho pele seca e estou acima dos 30 ainda tenho. 

Com o excesso de oleosidade da pele e níveis hormonais elevados são os motivos mais frequentes diagnosticados em consultórios de Dermatologia, que causam o aparecimento de espinhas. É mais comum na puberdade, porém, adultos também podem ter. Stress, ansiedade, má alimentação também causam o aparecimento espinhas.

Quem tem espinha, tem que tomar cuidado redobrado com a pele, pois, uma orientação inadequada pode causar marchas e cicatrizes.

Hábitos do dia a dia podem prejudicar as espinhas existentes e aumentar a quantidade de espinhas. Eu vou citar alguns exemplos para você não fazer com a sua pele.


1 - Cutucar as espinhas: Quem aguenta ver uma espinha e não ter vontade de espremer? Mas esse hábito pode causar as manchas e as cicatrizes que só são removidas com tratamento estético. Então, não cutuca.

2 - Usar produtos com álcool ou enxofre: Os produtos que contém esses componentes na formula pode piorar ainda mais o aspecto das espinhas e causar manchas. Tenha cuidado.

3 - Passar a mão com frequência: Nossa mão é cheia de bactérias que pode piorar a inflamação das estinhas. Por isso que tem espinhas que nunca sai. Evite colocar a mão, principalmente quanto estivar inflamada.

4 - Usar produtos secativos no resto todo: Isso pode prejudicar a pele que não tem espinhas gerando ressecamento e descamação. Coloque o secativo somente nas espinhas.

5- Não higienizar os pincéis: O pincel acumula bactérias e deve ser limpo com frequência. Existe vários produtos que higieniza o pincel sem precisar lavar, então, não tem desculpa.

6 - Não usar filtro solar: Peça indicação de protetor solar para o seu dermatologista, mas não fique sem usar. O filtro solar é importante para qualquer tipo de pele.

7 - Não limpar a pele com maquiagem: Dormir com maquiagem, por exemplo, não é só ruim para quem tem espinha, é ruim para qualquer um. 

8 - Lavar o rosto em excesso: Esse hábito traz o efeito rebote, quanto mais retira a oleosidade mais oleosidade a pele produz. O básico é a limpeza de manhã e a noite, porém, siga as orientações do seu dermatologista.

9 - Não beber água: Tenho um post recente que eu dou dicas de como beber mais água, e vou vou deixar o link aqui, caso você tenha essa dificuldade. Beba muita água, pois a hidratação mais importante é a de dentro para fora.

10 - Cuidar das espinhas sozinho: Se você tem muitas espinhas, procure ajuda medica. Se automedicar pode te trazer danos difíceis de serem reparados. O medico pode te auxiliar melhor com relação a tratamentos e produtos. 



Se você conhece algum hábito que eu esqueci de colocar na lista, deixe aqui nos comentários, que com certeza vai agregar ainda mais!








Beijos 😗

4 comentários :

  1. I always try not to touch my face because of the bacteria on the hands.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,adorei o post, acho que o mais difícil é ver uma espinha e não querer espremer, o triste é que as vezes mancha mesmo!Tento ao máximo não fazer isso!
    beijos flor♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir