Então é Natal! E o que você fez?




Chega a hora em todos param para refletir, e com isso vem as cobranças.

- O ano já acabou e eu não fiz nada!
- Meu ano foi horrível!
- Não consegui o que eu queria!

Esses são exemplos de varias frases que são ditas nessa época do ano. Lamentações, mágoa de coisas que aconteceram, pensamentos de perda, frustrações.

Mas, espera um pouco! Será que em 365 dias você não teve nada de bom? Tudo foi tão ruim assim?

Leve os momentos ruins como aprendizagem. São esses momentos que fazem a gente crescer. Sem lutas não existe ser humano forte e corajoso. É só nos momentos difíceis que aprendemos a lidar com a vida. 

Algo que aprendi nos momentos difíceis, principalmente os desse ano de 2018, foi ser mais grata. Os problemas cegam e não deixa a gente ver as coisas boas que temos. A gratidão virou bordão de muitas frases motivacionais na internet, porém, se você usar a gratidão de forma correta tudo fica diferente.

Com gratidão, você passa a ver as dificuldades com outros olhos. Percebe que tudo é passageiro, até os problemas. Percebe que mesmo não tendo nada de bom acontecendo naquele momento, você esta sendo preparado para receber coisas maiores e melhores futuramente. Você passa a agradecer até por acordar pela manhã e ao se deitar a noite. 

Tudo fica mais leve e o sentimento de paz cobre tudo de ruim.

Se você não teve o ano que esperava, se você sofreu, se você chorou, a partir de agora você vai olhar para tudo de bom que você tem e vai agradecer de coração por isso. Seja seus filhos, sua saúde e da sua família, não importa o que, sendo pequena ou grande, agradeça.

Olhe tudo que você passou como uma lição da vida e, se possivel, corrija e melhore, para que no ano de 2019, tudo que aconteceu de ruim passe a ser uma história de vitoria para sua vida. 

Agradeça e siga sua vida como um eterno aluno, e não cometa os mesmos erros do passado.








Beijos e um ótimo Natal! 💫

Nenhum comentário :

Postar um comentário