Horário de verão - Como se adaptar?



Oie!




O horário de verão começa nesse fim de semana (04/11/2018), onde parte do país terá que adiantar 1 hora no relógio. O horário de verão vem com o proposito de ajudar na economia da energia elétrica. 

Pode parecer algo simples, porém, para muitas pessoas, perder 1 hora pode ocasionar reações no organismo. As reações mais comuns são dores de cabeça, cansaço, sono ao longo do dia, insonia, distúrbio intestinal, imunidade baixa e falta de atenção.

A adaptação depende muito de cada pessoa, porém, conforme especialista, a adaptação demora aproximadamente uma semana. Comigo, a adaptação demora muito mais, principalmente, porque acordo as 5 da manhã. 

Anotei algumas dicas para ajudar a se acostumar mais rápido com o novo horário, e vou compartilhar com vocês.

- Durma mais cedo: Tente dormir, pelo menos, meia hora mais cedo. Assim, seu corpo vai se acostumando com a nova rotina.

- Evite cochilar a tarde: O cochilo ajuda tirar o cansaço temporariamente. Quem tem mania de cochilar a tarde pode ter dificuldades de dormir a noite. O descanso mais importante para nosso corpo é a noite, então, não acostume seu corpo com os cochilos. 

- Claridade na hora certa: Ao acordar, tente se expor ao máximo de luz possivel, seja o sol ou a luz da lampada. E na hora de dormir, evite se expor a luz, inclusive a do celular.

- Coma comidas mais leves: Com a mudança de horário, os horários das refeições também mudam. Por isso, tente comer alimentos mais leves, principalmente no lanche da manhã e no lanche da tarde, para evitar a falta de apetite, e antes de dormir, para evitar a insonia.

- Faça atividade física pela manhã: Os exercícios físicos pela manhã ajudam a despertar nosso corpo, e a probabilidade de sono e cansaço é menor. Lembrando que, cada individuo é diferente do outro.



E vocês, gostam do horário de verão? Se adaptam fácil ou sofrem como eu? Se tiver mais alguma dica deixe aqui nós comentários, vou adorar saber, e porque preciso também kkk.







Beijos!!!  😗

2 comentários :

  1. Juro que pra mim nao faz diferença, rsrs... mas meus pais odeiam!
    Beijos da Lua!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Queria ser assim também rsrs.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir