Deixe ir!





Acredito que tudo que acontece na nossa vida vem para trazer como lição. É assim que crescemos e evoluímos.

Eu sou do tipo de pessoa que pensa em tudo e tento trazer a melhor forma de agir e pensar.

Vou contar algo que aconteceu comigo e quero passar uma mensagem também. Pode ser bobagem, mas vou contar mesmo assim rsrs.

No final do mês de setembro, tive um problema com um gato de estimação. Ele teve uma infecção de urina muito grave. Criou coágulos de sangue nos rins e na bexiga, que resultou em uma internação de quase 15 dias e o uso de sonda por todo esse período. Ele teve uma leve melhora, porém não foi o suficiente e ele acabou não resistindo e faleceu.

Nesse período de internação, a veterinária avisou que provavelmente ele teria que viver com a sonda e precisaria de cuidados especiais. Ele não seria um gato saudável. Mesmo ouvindo tudo isso, minha mãe e eu lutamos para que ele ficasse vivo, gastamos o que não podíamos para mante-lo vivo, mas não conseguimos. De inicio ficamos muito tristes, sentimos muito a morte dele, ficou um buraco em casa. Preparamos um local especial para ele, e ele não chegou a ver.

Com tudo isso percebi algo, e é isso que quero compartilhar.

Como, as vezes, somos egoístas!

Seria bom para nós ter o nosso gato conosco, mas seria bom para ele?

Quem já teve alguém ao seu lado infeliz? E mesmo vendo a pessoa infeliz queria te-la por perto?
Temos essa atitude egoísta, de querer alguém a qualquer custo, mesmo a pessoa não querendo mais. Isso é prisão, não só para quem esta infeliz, mas também para quem esta segurando algo que não tem futuro.

Se esta doendo, se esta difícil suportar, se esta humilhante, deixe ir. E não fique triste por isso, porque Deus sabe de todas as coisas. É melhor sofrer agora e se libertar do que carregar o sofrimento para o resto da vida.

No inicio é difícil, mas passa. O amor é liberdade, e se contentar em ver quem gostamos felizes, mesmo sem a gente por perto é uma das atitudes mais maduras que podemos ter. Eu prefiro ver quem eu amo ir e ser feliz do que do meu lado por dó ou por "obrigação", sei lá.

Reflita e veja o que é melhor para ambos. Podemos lutar até o ultimo momento, mas quando o fim realmente chega, aceite. 

Ciclos se abrem, ciclos se fecham. Pessoas vem, pessoas vão, e isso faz parte da vida. Não se molde a uma situação ruim, aceite o fim.

Queria a sua felicidade, e queria a felicidade de quem você ama. Somos abençoados com a oportunidade do recomeço.



Se ele esta feliz, também ficarei feliz!









Beijos... 💕

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o link abaixo e se desenvolva inda mais!

Click aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário