Como se adaptar mais rápido na academia




Oie!!!




O calor esta chegando, e tem muita gente querendo correr atras do prejuízo dos quilinhos a mais vindos do tempo frio e preguiçoso. O peso na consciência e na balança vem, e começa todas as dietas milagrosas e os exercícios em excesso. 

Por causa desse desespero de perder peso, muitas pessoas se lesionam ou sentem muitas dores, principalmente no primeiro mês de atividade física. Um dos motivos de um aluno desistir de ir a academia, são as dores do dia seguinte. As dores são normais, que significa que você treinou aquele músculo de forma correta, porém, o músculo não esta acostumado com o estimulo, que provoca as dores.
Com o passar do tempo o corpo se acostuma, e essas dores passam a ser mais raras. 

Eu tenho 7 dicas que vão te ajudar a se adaptar melhor na academia, e te dar os resultados que você quer. Vamos começar?! 💪


Conheça a atividade que você vai praticar: Quando você conhece a atividade que você irá fazer, fica mais fácil entender o motivo das dores e conhecer os seus limites. Um bom profissional te mostrará isso. Não são todos que podem fazer um Crossfit ou um circuito de Funcional, por exemplo. Procure ajuda e faça o que você gosta com responsabilidade.

Comece aos poucos: Já vou dar um "choque de realidade". Não dá para perder em uma semana o que você ganhou em 6 meses. O corpo precisa primeiro se adaptar aquela nova realidade. Se você quiser fazer tudo ao mesmo tempo, você vai sentir dor sim. Vai com calma e paciência tudo dá certo. 

Tenha metas realistas: Pesquisas mostram que nosso corpo demora 21 dias para se acostumar a uma rotina diferente. Por exemplo, você come doces todos os dias, se você parar de comer, o seu corpo vai sentir falta. Com o passar dos dias, essa vontade vai aumentar, e com o passar do tempo, o corpo vai acostumar a ficar sem o doce. Na atividade física é a mesma coisa. No começo você vai perceber pequenos ganhos, e com o passar do tempo, os ganhos vão aumentando. Porém, não é da noite para o dia. Tenha metas para conseguir o corpo que você quer, mas metas realistas para não desanimar futuramente. 

Faça alongamentos: O alongamento é ótimo para aliviar as evitar e amenizar as dores musculares. Por isso, é importante alongar antes e depois do treino. O alongamento também evita cambras durante o dia.

Mantenha regularidade: Seu corpo nunca vai acostumar se você for 2 vezes por semana ou por mês, e você não vai ter os resultados que quer. É preciso uma atividade continua. Com maior frequência na academia as dores podem aumentar, mas o corpo acostuma e logo passa.

Descanse: O descanso é a parte mais importante, principalmente para quem quer ganho de massa magra. Durma pelo menos 8 horas por dia, e evite o stress. Uma noite bem dormida e um dia mais calmo ajuda seus músculos a desenvolver.

Beba água: A água é essencial pra nossa vida, e para quem treina é mais importante ainda. Parte do músculo é água, e para quem treina o ideal é tentar dobrar o consumo. Um músculo bem hidratado evita lesões e as dores são mais passageiras. 


Se você seguir essas dicas, eu garanto que você vai conseguir chegar nos seus objetivos. Eu vou para academia com dor mesmo, porque amo me exercitar, e eu espero que você consiga gostar também. 

Se adaptando tudo fica mais fácil.



Espero que tenham gostado. Se você tem mais dicas deixe nos comentários, vou adorar saber! 







Beijos....💕
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Conheça mais uma oportunidade para você!

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2 comentários :

  1. adorei as dicas, estou tentando muito beber mais água, principalmente nos dias frios tomo quase nada, tenho que ficar me vigiando pra não esquecer!
    seu blog é lindo, seguindo aqui!
    beijos♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

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    1. Fico feliz que tenha gostado! Minha maior dificuldade também é beber água rs.

      Obrigada pela visita...beijos!!!

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