Dicas para manter um cabelão lindo!




Oie....tudo bem?





Esse post é para quem quer ter um cabelão e tem dificuldades de manter o comprimento.

Ter cabelo comprido não é uma tarefa fácil, tem que realmente querer e gostar de cabelo comprido. Tem que ter vários cuidados, e acima de tudo, paciência. Não dá para simplesmente deixar o cabelo crescer, tem que cuidar e se dedicar.

Eu amo meu cabelo comprido e meu cuidado é essencial para isso. Vou passar para vocês o que eu faço, e como todos podem ver, dá resultado.


Vamos ser uma Rapunzel? rsrs

Tem que gostar: Para ter um cabelão, tem que realmente gostar. Não adianta querer deixar o cabelo crescer só porque fulana tem ou porque o namorado/marido gosta. Para ter um cabelão tem que ter vários cuidados, e muita dedicação e paciência. Se não faz parte do seu estilo você não vai conseguir ter um cabelo bonito.

Ter cuidados diários ou semanais: Um método que eu uso e aconselho é o Cronograma Capilar. Aqui no Blog tem um post que explica o que é e como fazer o Cronograma, é só clicar aqui para saber mais. Cuidados diários ou semanais são essenciais para um cabelo forte e bonito. Com produtos de qualidade e muita paciência você nota uma diferença no crescimento dos fios.

Manter um corte: O corte do meu cabelo é um corte em V desfiado. Eu faço o mesmo corte sempre. Porque? Quando você faz cortes diferentes, até o cabeleireiro acertar o corte, o comprimento vai embora. Mantendo o mesmo corte, o cabeleireiro consegue somente tirar as pontas do cabelo.

Cortar o cabelo: Sim, precisa pelo menos tirar as pontas duplas. É muito feio um cabelão com as pontas todas desiguais e quebradas. Tem que manter um cabelo saudável, e só cremes não são o suficiente, tem que cortar. Eu tento cortar o meu de 4 em 4 meses.

Cuidar da saúde do couro cabeludo: Esse é o item mais importante de todos. Muitas meninas não conseguem um crescimento capilar desejado e acha que é falta de hidratação ou falta de vitaminas, mas não lembram do curo cabeludo. Qualquer anormalidade no crescimento dos fios consulte um medico.

Beba muita água: Isso você já sabem, né? É fundamental para o corpo inteiro.

Cuidado ao lavar: Não passe shampoo com muita força, principalmente no comprimento do cabelo. Lave com  cuidado, sempre com água de morna a fria. Não penteie no banho, porque pode quebrar os fios.

Como e com o que prender: Cuidado com o que você usa para prender seu cabelo. Verifique se não tem nada que possa cortar o cabelo.


E essas são, para mim, as principais dicas para manter um cabelo comprido e bem cuidado. Já aviso para você que é normal um cabelão ter Frizz, que muitas vezes, não são fios quebras, e sim,  fios novos. Nada como bons cuidados não resolva.
Vou ver se consigo fazer outro post com produtos que estou usando no meu Cronograma atual.



Espero que tenham gostado. Se alguém tem mais alguma dica, deixem aqui nos comentários, vamos compartilhar nossas experiências!







Beijos e até a próxima! 💕

Nenhum comentário :

Postar um comentário