É muito difícil quando estamos querendo superar e esquecer algo que aconteceu, e as lembranças acabam abalando todos os esforços para isso acontecer.
Não é fácil ficar feliz o tempo todo quando tem um sentimento de tristeza dentro do peito. É como maquiar um machucado esperando que ele não apareça, mas não é isso que acontece.
Nós somos donos dos nossos sentimentos, sendo sentimentos bons ou ruins, nós que comandamos os sentimentos dentro de nós. Não é fácil, mas dá para superar a tristeza e seguir em frente.
Mas, o que eu faço quando a tristeza vem?
A maioria das vezes, essa tristeza é um sentimento preso que precisa ser liberado. Se você tiver alguém para conversar, converse. Desabafar com alguém confiável faz bem para alma. Um abraço e um conselho amigo ajuda muito a aliviar a tristeza.
Mas se você já conversou com amigos e mesmo assim se sente triste, com vontade de chorar, então chore. Chorar não te deixa uma pessoa fraca e frágil, e sim, uma pessoa que quer se libertar de sentimentos que estão presos no coração e na mente. Chorar, muitas vezes, é libertador.
Só que coloque um prazo para esse choro e essa tristeza.
- Hoje eu vou chorar a noite inteira, mas amanhã eu não aceito esta tristeza em mim!
Nesse período limpe seu coração, tire toda a mágoa, coloque sua cabeça no lugar, tenha pensamentos positivos, se esforce para mudar. Se você não muda, nada muda.
Não deixe que nada e nem ninguém te entristeça ou tire sua paz interior.
Como eu já disse, nada é para sempre, nem problemas. Tristeza qualquer um pode ter, mas depende de você continuar triste ou ser feliz de outra forma.
Coloque frases na sua mente como:
- Eu posso!
- Eu consigo!
- Eu sou linda (o)!
- Eu tenho taleto!
- Nada vai me abalar!
- Vou ser feliz!
Encha seu coração de sentimentos bons, levante a sua cabeça e vá ser feliz!
Beijos
Conversar com alguém em que confiamos é sempre maravilhoso!
ResponderExcluirAmei o blog <3
https://cinthiafabiana.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita!
ExcluirBeijos
Gostei bastante do seu artigo,gostei do blog. Você está absolutamente certa. Quando a tristeza vier, o melhor é conversar com alguém confiável. Aguardando novos posts.
ResponderExcluirMe faça uma visita
https://manualdoscontos.blogspot.com.br/
Que bom que gostou!
ExcluirObrigada pela visita...beijos.