Ano Novo! Você esta disposto a mudar?




Oi amores! Tudo bem?





2018 começando e o coração cheio de esperanças de um ano melhor do que 2017, não é verdade? Principalmente, que o ano que passou não foi como se esperava.

Mas eu preciso dar um choque que realidade em vocês!

Você parou para analisar como foi seu ano de 2017, certo? Se você não fez isso, faça. Analisar ajuda a entender melhor tudo que aconteceu de bom e de ruim com você.

Depois dessa analise, eu te faço duas pergunta. Qual a culpa que você teve com tudo isso? E o que você precisa fazer para mudar tudo esse ano?

Respondendo a primeira pergunta. O ser humana tem mania de ficar perguntando de quem é a culpa, e não repara que a culpa pode ser dele mesmo. Uma expectativa criada, uma atitude não tomada, uma palavra sem pensar. Nem sempre as coisas boas ou ruins acontecem com a gente é culpa dos outros. 
Temos que ter consciência que todas as escolhas que tomamos são de responsabilidade nossa. Culpar os outros é fácil, difícil é abaixar a cabeça, olhar para o próprio umbigo, e ser humilde de assumir que errou. Você pode ter até uma pequena parcela de culpa, mas isso não te dá o direito de sair falando que a culpa é do outro. Seja humilde para assumir os seus erros. Somos falhos, e os erros nos fazem seres humanos mais atentos. 

Respondendo a segunda pergunta. Esteja disposto(a) a mudar. Não queira coisas diferentes se você não esta disposto(a) a mudar suas atitudes. Falou demais? Pense antes. Confia muitos nas pessoas? Repense até aonde merecem sua confiança. Faltou coragem? Veja o que esta faltando para isso. 
Somos seres humanos em constante aprendizagem, não é vergonhoso assumir os erros. Isso é grandioso,  crescimento pessoal é grandioso. 


Esse ano faça diferente. Não aceite as coisas ruins que viveu, e aumente o que foi bom. 
Faça tudo novo e com muita gratidão por isso.


Que esse ano seja repleto do novo. Tudo novo. Tudo do melhor. Com o orgulho de ter crescido como ser humano, sem ter precisado prejudicar ninguém, só ter entregue o melhor.  


E aí? Vamos fazer tudo diferente? 








Beijos...💕

Nenhum comentário :

Postar um comentário