A Importância do Perdão




Vamos conversar sobre um assunto bem delicado. Vamos falar sobre perdão.

Acredito que é uma das atitudes mais difíceis que temos que tomar. Mas, nesse post eu vou mostrar que essa atitude é fundamental.

É muito dolorido sofrer uma decepção, porque ela vem de quem gostamos e sem esperarmos. A decepção gera vários sentimos ruins dentro de nós, magoa, raiva, ódio, depressão, tristeza. E carregar estes sentimentos é o mesmo que se matar de dentro para fora, é si maltratar.
Foi comprovado cientificamente que magoa pode desenvolver doenças graves, como o câncer. Guardar este sentimento só afeta quem esta magoado, a outra pessoa esta do mesmo jeito.

Recentemente, eu passei por uma decepção muito forte, de uma pessoa que eu amava muito. Não lembro de ter sentido uma dor tão intensa como eu senti. Eu não conseguia dormir, não conseguia comer, cheguei a emagrecer 2 quilos em 6 dias, sentia dor de estomago, só chorava, resumindo, estava péssima. Eu não aceitava aquela situação, e ficava procurando motivos. Ficava me torturando. Meu coração estava cheio de magoas. Estava me envenenando.

Em uma oração de madrugada, pois não conseguia dormir, eu tive uma resposta. Eu tinha que perdoar, mesmo não querendo. Era a unica forma de me livrar da dor. E naquele momento liberei perdão. Não falei com a pessoa, mesmo por que ele não quis conversar, mas perdoei de dentro de mim. Afirmo para vocês, foi a melhor coisa que eu fiz. Meu apetite voltou, não tive mais insonia, mas o principal de tudo, tive paz. Uma paz maravilhosa.

Nessa oração eu lembrei das palavras do Padre Fabio de Melo, em um vídeo que eu vi na internet e quero dividir com vocês.

Era mais ou menos assim:


"Nós temos o poder de escolha, e podemos escolher perdoar ou ficar remoendo a magoa.
Você escolhe se quer velar um defunto no meu da sua sala ou enterra e vai viver a vida.
Ou você se vinga e é feliz por um momento, ou você perdoa e é feliz para sempre"


Grande parte das coisas que acontece na nossa vida somos nós que escolhemos. Ficar cheio de magoas ou perdoar também é uma escolha nossa.
Do que adianta ficar remoendo o passado? Vai ajudar no que? Já passou!

O perdão não é você abraçar a pessoa que te fez mal e disser que a ama. Perdão é esquecer o que a pessoa te fez. Você não é obrigado(a) a conviver, mas se precisar conviver, tente olhar a pessoa com outros olhos, e não fixar no erro. Isso é difícil, mas muito libertador. Quando você consegue passar por todo o sofrimento, a força aumenta e nada te abala tão fácil assim.

Perdoar é Divino.

Se você esta passando por uma decepção, faça o que eu coloquei neste texto. Esqueça! Se liberte! Siga em frente! Enterre este defunto e vai ser feliz!





Ame-se e aprenda que perdoar é recomeçar!






Beijos...💞

2 comentários :

  1. Eu aempre achei que eu tivesse problemas. Pois eu peço perdao mesmo estando errada, não gosto de ficar de mal sabe? Mas hoje eu não que não tenho problemas, nem que eu sou boba e que eu estou certa em fazer isso. Amei seu post, vale muito a pena ler e muitos deveriam ler.

    http://lavimoreira.blogspot.com.br ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia!

      Nada melhor que um coração limpo, não é verdade?

      Fico feliz que tenha gosta. Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir