Gato também é o melhor amigo do homem!



Oie ...Tudo bem?





Quem diria que eu iria me apaixonar tanto por gatos? Nem eu imaginava!

Nunca tive uma visão muto positiva cm relação a gatos. Sem achei sem graça e tinha um pouco de nojo, por ser bem rueiros. Gato não aparenta ser tão amigável por ser mais "na dele", não faz questão de ter gente a sua volta, mimando igual cachorro, que precisa de atenção o tempo todo. Gatos são mais independentes.

Só que eu me surpreendi! Eles não são nada do que eu imaginava. São amigáveis, carinhosos, atenciosos, são limpinhos e bem companheiros. 

A vantagem de ter gato é que eles não dão trabalho. Se você é uma pessoa que quer ter um bichinho e estimação mas não tem muito tempo, gato é perfeito. O único trabalho é trocar a areia sanitária, porque eles não usam outra coisa, só a areia, e tem que estar limpinha. O resto? É só colocar água e comida, e pronto! Não precisa sair para passear e não precisa dar banho, ele toma o banho dele.

Esse sua rotina é muito corrida, sai cedo e chega tarde, o gato não sente tanto igual o cachorro. O veterinário da minha cachorra falou que cachorro fica tranquilo sozinho por até 6 horas, ai ele começa a dar trabalho. Gato não é assim. Eles são mais tranquilos, podendo ficar mais de 8 horas sozinhos.

Muitos dizem que gosta daquela festa que cachorro faz quando chega em casa, e que gato não faz. Mentira! Pelo menos, os que tem aqui em casa ficam super alegres quando minha mãe ou eu chega em casa. Obvio que eles não ficam pulando igual os cachorros ficam, mas eles ficam felizes do jeito deles. 

Eles são brincalhões, alegres e engraçados. São ótimas companhias. Amo gatos e acho o bichinho perfeito, mesmo com renite...rsrs. 

Muita opinião mudou 100%, e hoje não vivo sem eles!


Se você esta em duvida em adotar um gato, adote. Você não vai se arrepender!




Concorda ou discorda? Deixe aqui nos comentários!







Beijos amores...💕

Nenhum comentário :

Postar um comentário