Resenha Base Matific Natura Una




Oi amores! Tudo bem?






Comprei e testei um produto que vale uma resenha bem detalhada, heim?!

O produto que vou resenhar é a Base Matific da Natura Una. Eu já tinha ouvido falar bem deste base em algumas resenhas no Youtube, mas eram publicidades, então não me empolguei tanto para comprar. Quando fui em um revendedora, ela me falou que era maravilhosa e eu comprei confiando no que ela me disse. Será que é tudo isso mesmo? Como cada pele é diferente uma da outra, vou dar minha opinião de como a base se comportou na minha pele.

Como eu sempre explico em resenhas de produtos de pele, minha pele é bipolar, dias oleosa, dias seca, dias os dois. Mas minha pele é mais seca. Como estou testando a bastante tempo, eu vou conseguir dar a minha opinião para todos os tipos de pele (eu acho...rsrs).

Vamos falar do que o produto promete.

A marca colocou nas informações que a fórmula é livre de óleo, com efeito anti-brilho, desenvolvida para deixar a pele com acabamento matte por até 8 horas.



Pegando as informações acima, podemos perceber que a base foi desenvolvida para peles oleosas. Ela tem uma textura concentrada, muito boa para as pessoas que tem pele oleosa. Para mim, achei difícil de aplicar, por este motivo. Por ser consistente, ela não deslisa com facilidade na pele. A melhor forma que eu consegui aplicar a base foi com as mãos. Com o pincel fica marcas e com a esponja a base não fixa direito.
O acabamento é de leve a média cobertura. Eu achei leve, como um BB Cream. Ótima para usar durante o dia, porque além de cobertura leve tem filtro solar fator 15. Não é a proteção necessária mas ajuda. 
Não precisa passar pó, porque ela fica bem sequinha. Quem tem pele madura, não dá para usa-lá.



Ela é realmente livre de óleo. Fiz o teste do papel, e o papel ficou sequinho. Ao contrario das outras bases da Natura Una, que são bem cheirosas, a Matific não é. Tem um cheiro de química, mas eu não achei que incomoda. Não arde os olhos. Usei a base por mais de dois meses e não me deu alergia. 



Depois de todos estas observações, vou dar a minha opinião com relação ao meu tipo de pele. 
O produto é muito bom para pele oleosa, e cumpre o que promete na embalagem. Para usar durante o dia, eu hidratava bem a pele e não passava pó, nem durante o dia. Eu achei que marcava minhas linhas de expressão, e isso foi o que mais me incomodou. Outra detalhe é que, a base promete acabamento matte por 8 horas, certo?! Não espere nada além disso. Com o passar do tempo ela fica bem feia na pele, e aí marca as linhas ainda mais. Não deixa a pele com aquele acabamento de reboco, é bem suave e natural.

O valor da base é de R$ 64,00 mas eu pague com desconto da revendedora, que saiu por R$ 52,00. Hoje em dia, eu uso a base as vezes, só quando eu saio para lugares que não vou demorar. Não acho que ficou tão bem em mim, e eu sai muito cedo e chego tarde, então preciso de uma base que aguente mais tempo na minha pele. 
Quem tem pele oleosa, vai gostar.




Espero que tenham gostado da resenha! Se ficou alguma dúvida deixem aqui nos comentários que eu respondo. E se você já usou ou usa esta base deixa a sua opinião, vou adorar saber sua experiência.











Um beijo e até a próxima...😗

5 comentários :

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual bb cream com efeito matte vc recomendaria que não derrete e nem transfere tanto? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu só uso o BB Cream da Loreal, que para mim, é o melhor.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual bb cream com efeito matte vc recomendaria que não derrete e nem transfere tanto? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu não lembro se foi o Claro 4 ou Claro 6. É o tom mais amarelado.

      Beijos

      Excluir