Curso de Maquiador do Senac: Vale à pena?




Oi amores! Tudo bem?






Para quem esta pesquisando cursos de maquiador, este post é para você!

Eu fiz o curso de Maquiador profissional no Senac em junho de 2016, e vou dar a minha opinião sobre se vale ou não à pena fazer.

Eu já tinha feito curso de Excel Avançado no Senac e simplesmente amei. A didatica foi maravilhosa e eu aprendi com muita facilidade. Quando decidi fazer, logo depois que comecei oficialmente com o Blog, não pesquisei em nenhum lugar, me matriculei direto. Pela primeira experiencia, eu tinha certeza que era um curso bom. Como todos os lugares tem coisas boas e coisas ruins, eu vou contar a minha experiencia. 

O curso é de 160 horas, e eu fiz de segunda, quarta e sexta, das 18hs às 22hs, do final de junho até começo de outubro. Tinha outros horários, mas este eu achei melhor para mim, porque eu saia do trabalho e ia direto para o curso. Tinha horário de sábado, mas era o dia inteiro e iria demorar mais para acabar. Eu paguei R$ 1.780,00 (isso em 2016)  parcelado no cartão, mas tem a opção de boleto ou à vista. Eu recebi uma apostila que não foi utilizada. O curso é 90% pratica.

O curso, como eu já disse, é especifico para Maquiador Profissional. Eu aprendi a maquiar outras pessoas. Como eu não queria trabalhar como maquiadora, eu aprendia as técnicas e treinava em mim. Eu deveria ter feito o curso de auto maquiagem, mas eu queria conhecer mais para passar mais informações para vocês.

Se vocês querem mesmo fazer o curso e ser maquiadores profissionais preparem o bolso, porque tem o temido mas muito necessário, material. O material é uma coisinha que pesa no decorrer do curso, e se você for trabalhar como Maquiador vai pesar ainda mais. Além de pagar as parcelas do curso tem que comprar o material com tudo no plural, bases, corretivos, batons, pinceis, etc. O Senac não exige que compre tudo do mais caro para fazer as aulas praticas, por isso, usei tudo o mais em conta possivel. Eu usei Vult, Dailus, Jasmini, Natura, Avon, Toque de Natureza e Macrilan, que não custa muito caro e deu para treinar perfeitamente. Eu comprei tudo, não sei nada meu e gastei mais ou menos R$ 900,00. Eu imagino o quanto que gasta para montar uma maleta profissional.

O curso ensina sobre atendimento ao cliente, postura, valores e um pouco de colometria. Explica a melhor forma de montar uma maleta profissional e dicas de como manter o material sempre organizado para atendimento.

A primeira parte da aula é explicação, onde o professor maquia uma pessoa e os alunos vão acompanhando em uma televisão e a segunda parte é a pratica, onde os alunos praticam uns nos outros ou na modelo que levar. Eu fiz curso de Depilação na Embeleze, e lá tem modelos deles, que são cliente que procuram a instituição para ter o serviço mais barato. O Senac não tem isso, você tem que levar uma modelo todos os dias de aula, caso queira maquiar o curso todo. No meu caso, eu perdi muito aula pratica, porque eu não consegui levar ninguém, então acabava sendo modelo de outras alunas e elas sendo minhas modelos. Não consegui praticar como eu queria.

O curso tem certificado. Eu não pesquisei sobre a carteirinha de Maquiador Profissional, mas o professor falou que o certificado do Senac dá para fazer a carteirinha sim.

Eu acho que falei tudo sobe o curso. Eles são muito transparentes, toda a grade e valores ficam disponíveis no site deles, então, se você se interessou, entra lá e vê se compensa para você.


Coloquei tudo mas faltou minha opinião, né?! 

Eu acho um curso muito bom, cheio de informações e aprendizagens. Pelo que eu percebi, o Senac escolhe bem os professores que ministram as aulas. O meu professor era ótimo, tinha 20 anos de experiencia com maquiagem e uma didática fácil de entender. Só a parte das modelos que eu não tive muita sorte, mas mesmo assim aprendi bastante. Então, assim que você se matricular já avisa as amigas...rs.

Se você quer se profissionalizar o curso é para você. Não me arrependo, valeu cada centavo, e eu nem estou trabalhando como Maquiadora. Vale à pena investir em um curso com nome forte como o Senac, enriquece o currículo.




E é isso! Espero que tenham gostado do post! Deixem nos comentários se ficou alguma duvida que eu respondo com certeza. Se você já fez o curso deixa aqui nos comentários, vou adorar saber!





Beijos e até o próximo.....😗

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos que pode agregar sua carreira como maquiadora!

Designer de Sobrancelhas - Click Aqui e saiba mais!

4 comentários :

  1. Olá tudo bem?encontrei seu blog no google+ e achei muito interessante até procurei lugar para seguir mas não achei,mas parabens pelo blog ta lindo!então bom saber sobre os curso do Senac,é sempre bom ter novas experiencias né,meu negocio é cabelo não sou muito boa na maquiagem não kkkk,mas vou aprendendo por aqui com suas dicas pode ser? beijos flaamanciokibelezza.blogspot.com bjus:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fla!

    Fico feliz que você tenha gostado do post e o Blog! Volte sempre que quiser...e eu vou passar no seu para ver a dicas de cabelo.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina! Td bem? Estou muito tendenciosa a fazer o curso no senac e estou procurando opinioes. Obrigada por seu post foi de muita valia. Agora! Tem pessoas que dizem que o curso é muito básico. O que vc acha? Que praticamente não usaram o material comprado para aula pratica. Procede?

    ResponderExcluir
  4. Oi Cilene!

    O curso é de maquiador profissional. Ensina técnicas tudo para maquiagem social, para noivas e técnicas em vários formatos de rostos. O curso não ensina maquiagem artísticas, que é outro curso que eles oferecem. Para quem já tem conhecimento nas técnicas de maquiagem vai achar básico, mas quando você começa a fazer as maquiagens percebe que não é não. O cursos é 90% pratico, dá para trabalhar bastante. Já o material sobra bastante coisa, não por não ser usado, porque você usa em todas as aulas, mas por ter que comprar em variedade. Isso também vai muito do professor. O meu só pediu o que realmente iriamos usar. Eu adquiri muito conhecimento e confiança. Maquiar outra pessoa é bem diferente do que a auto maquiagem.

    Espero ter ajudado...beijos

    ResponderExcluir