Reeducação Alimentar x Dieta




Olá amores! Tudo bem?






Você sabe a diferença entre Reeducação Alimentar e Dieta?

Para quem esta procurando ter uma vida mais saudável, emagrecer ou ganha massa muscular, é importante saber a diferença entre um e outro para não enlouquecer, porque é muita informação.

Antes de ir na nutricionista, para mim, tudo era dieta, mas hoje eu percebi que não é bem assim. Minha nutricionista me passou os alimentos que eu precisava para o ganho de massa muscular, que é o meu objetivo, e arrumou meus horários, porque eu comia tudo errado. Hoje eu consigo me organizar melhor e comer de forma equilibrada e consciente.


Então vamos conhecer essas diferenças!


Dieta te restringe de muitas coisas. Exemplo: Dieta Detox, Dieta da Lua, Dieta do Chá, e até mesmo a Low Carb. Esses tipos de dietas cortam nutrientes e vitaminas necessárias para a nossa saúde. O efeito dessas dietas são rápidas não porque que são boas, mas porque você cortou tudo que você comia. É logico que você vai emagrecer! Mas a probabilidade de todo o peso que você perdeu voltar rapidamente quando você voltar a introduzir outros alimentos é grande. 
Dietas com acompanhamento de um Nutricionista é ótimo para um determinado grupo de pessoas, tipo fisioculturistas, mas não podem ser levados por um período muito grande, pela restrição de alimentos essenciais. A maioria dessas dietas com acompanhamento tem complemento de manipulados vitamínicos, por isso a importância de um profissional. Se você quer fazer uma dieta mais focada, procure um Nutricionista.

Reeducação Alimentar você aprende a comer melhor. Não precisa restringir nenhum grupo alimentar, porque você acaba se interessando a conhecer melhor os alimentos e toma decisões mais conscientes. Com a Reeducação Alimentar você demora um pouco mais para ver os resultados mas os resultados são duradouros, e seu organismo não fica deficiente de vitaminas e nutrientes. A reeducação alimentar ajuda em vários outros fatores no nosso corpo, como, pele fica mais bonita, o sistema digestivo funciona melhor, a imunidade aumenta, o metabolismo acelera, entre vários outros benefícios.

Hoje eu percebo que, o que minha Nutricionista me passou não foi uma Dieta, mas uma Reeducação Alimentar. Eu fiquei mais curiosa e penso duas vezes antes de comer algo que eu sei que não é saudável. Meu ganho de massa muscular esta sendo consequência das minhas novas escolhas, e sem sacrifícios. Foco nos alimentos que me ajudam no meu objetivo que é ganho de massa muscular.

Acho a reeducação alimentar melhor que a dieta. Eu sei que não conseguiria comer sempre as mesmas coisas, mas para quem tem condições de fazer uma dieta não tem problema, desde que não faça sozinho.


Não sei se esqueci de alguma informação, mas se eu lembrar vou anotar e fazer outro post para vocês. É muita informação. 






Espero ter ajudado vocês a enteder o que é dieta e reeducação alimentar! 
Deixem nos comentarios o que vocês acharam do post, ou se vocês fazem um dos dois...vou adorar saber!









Beijos....💋

2 comentários :

  1. Amei o post. Também estou na reeducação alimentar. Já se foram 6 kilos em um mês. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Parabéns pela conquista!
      Eu já engordei 4 kilos rsrs.

      Obrigada pelo visita Ari!
      Beijos!

      Excluir