Como se sair bem em uma entrevista de emprego



Olá amores! Tudo bem?





Estava vendo algumas noticias em sites jornalisticas e me assustei com o indice de desemprego no país. Esta altíssimo!

Eu sou formada em Administração e tenho conhecimento na área de RH. Acho que como todo esse desemprego, na hora de uma oportunidade de entrevista o candidato tem que dar o seu melhor e se destacar. Então, resolvi dar algumas dicas de como sair bem visto em uma entrevista de trabalho. 


Vamos as dicas!

- Coloque o máximo de informação no seu curriculo: Últimas experiências, cursos, qualidades pessoais, etc. Um curiculo bem elaborado chama a atenção na hora da entrevista. Mas lembrando, NUNCA coloque mentiras, porque você vai ter que provar que aquelas informações são verdadeiras com o seu trabalho, e existe contrato de experiencia, viu?!

- Use roupas apropriadas: Nada de roupas da moda, decotes, roupas curtas, etc. Se vista de acordo com a empresa. Se é um Banco, vista-se de social, se for uma fabrica, vistas-se com uma roupa básica, por exemplo. 

- Conheça a empresa: Muitos entrevistadores perguntam, o que você espera da empresa? E saber um pouco do ramo da empresa é um ponto a mais.

- Seja confiante e firme: Fale de forma que a entrevistadora sinta que você é capaz de exercer a função na empresa. Fale a verdade e não queira ser melhor que ninguém.

- Esqueça a timidez: Eu sei o quanto é difícil para uma pessoa tímida se expressar em publico. Foque no seu objetivo, que é a vaga de emprego, e se esforce para deixa de lado a timidez. Dependendo do cargo a timidez pode atrapalhar na aprovação da entrevista.

- Olhe sempre para o entrevistador: Sempre olhe para o entrevistador quando ele estiver falando e quando você for falar. Além de ser educado, mostra que você esta 100% ali, e não pensando no cachorro que você esqueceu de prender antes de sair...rs.

- Vale à pena repetir, não minta: Não queira ser quem você não é. Não precisa realçar todos os seu defeitos, não é isso que quero dizer, mas não fale que seu inglês é intermediário sendo que é básico, entendeu?


Acho que consegui listar o que é essencial. Estas discas não é certeza que você vai ser contratado, mas é o que o entrevistador espera do candidato.

Sei que esta difícil, mas não desista. Uma hora você vai conseguir.




Espero ter ajudado de alguma forma! Deixe nos comentários se eu esqueci de alguma informação, vai ajudar muito que esta nesta procura por emprego.









Beijos e boa sorte! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário