Papo Cabelo: Produtos Cronograma Capilar




Olá amores! Tudo bem?







Como tudo na vida muda, o meu Cronograma Capilar também mudou desde quando comecei a fazer rigorosamente. Tenho um post explicando o que é Cronograma Capilar e porque comecei a fazer aqui no Blog. Se você quiser ver Clica aqui!

Tenho o privilegio de ter o cabelo virgem, sem química nenhuma, e foi a melhor decisão que tomei na vida. Meu cabelo é muito fino, e dá muito trabalho cuidar quando tem coloração. Não quero colorir nem tão cedo. Quem sabe quando os cabelos brancos começarem a aparecer...rs.
O Cronograma Capilar não é só para quem tem cabelos danificados ou faz muita química, mas sim, para todos os tipos de cabelos, é só adaptar a sua necessidade. Você sabe do que o seu cabelo precisa, então é só focar nessas necessidades.

O meu novo Cronograma Capilar é voltado para o crescimento do cabelo. Sou adepta ao Projeto Rapunzel e quero manter o meu cabelo grande e saudável, sem ter a necessidade de ficar cortando.
Amo cabelo brilhante e soltinho.

Os produtos que eu mais uso são os hidratantes e os nutritivos. As etapas são um dia hidratação e outro nutrição. Eu percebo que meu cabelo fica mais bonito na etapa de nutrição, então, dependendo da minha semana se eu não estiver muito atarefada, faço duas nutrições seguidas e depois uma hidratação. Eu lavo cabelo mais ou menos 3 vezes na semana.


Agora vou mostrar os produtos que estou usando.



Shampoo:

O Shampoo que estou usando e amando é o da linha Detox da Salon Line. Eu li em alguns artigos (não vou lembrar os sites) que, para estimular crescimento é bom usar produtos que deixam o couro cabeludo bem limpo, e produtos com agentes Detox ajuda ainda mais na limpeza sem agredir o couro cabeludo como alguns shampoos de alta limpeza fazem. Vou fazer resenha dele em breve.



Mascaras de Tratamento:

Estou usando duas mascaras, a Cresce Cabelo da Forever Liss, que é hidratante e a Expert da Tresemmé, que é nutritiva. As duas se deram super bem no meu cabelo.
Eu não estou fazendo reconstrução no momento, não estou sentindo a necessidade, mas pretendo comprar uma mascara boa para fazer pelo menos uma vez no mês.



Produtos Complementares:

Estou usando muito óleo de rícino e óleo de semente de uva (esqueci de colocar na foto..rs) na etapa de nutrição. Uso sempre umas 4 horas antes de lavar os cabelos, e sinto uma diferença enorme na textura do fio. Não senti meu cabelo crescer tão rápido com óleo de rícino igual muitas mostram por ai, mas acho que esta nascendo muitos cabelos novos, e isso é muito bom.
Uso tônico no couro cabeludo logo depois que lavo com massagens em movimentos circulares para ativar a circulação. Tenho dois, um da Capicilin e um da Kelma. Uso em qualquer etapa.
Rahdapantol, que já tem resenha aqui no Blog (clica aqui), eu uso no creme de hidratação para dar um Up.
E, por fim, as ampolas de vitaminas. São bem batatinhas e ajudam a enriquecer as mascaras. Eu gosto as de vitamina A e E que estimulam o crescimento do cabelo.




Esses são os produtos que estou usando no momento e quero testar outros que são para o crescimento.
Tento manter essa rotina e evito o uso do secador, só uso se eu lavar os cabelos a noite. Sou apaixonada por cabelão e sei como dá trabalho manter e cuidar, mas vale a pena.

Se você quer ter cabelos saudáveis o Cronograma Capilar ajuda muito. Eu aconselho sempre, porque comigo deu muito certo e não abandono mais.




Espero que tenham gostado do post. Deixo nos comentários o que acharam, ou até mesmo indicação de produtos que vocês estão usando, vou adorar saber!








Beijos e até a próxima...😚

Nenhum comentário :

Postar um comentário