Dicas de como diminuir o inchaço no período menstrual




Olá meninas! Tudo bem?






Além de todas as atividades diárias, nós mulheres, temos o que conviver mensalmente com o período menstrual. 

Algumas mulheres não tem problema nenhum nesse período, mas tem outros que sofrem nessa semaninha, eu por exemplo. Eu tenho colicas que só passam com remedio e fico muito inchada. Hoje, as colicas não são problemas por causa do remedio que tomo, porém o que me incomoda é o inchaço. O inchaço, infelizmente, é normal neste período, mas tem como amenizar este desconforto. 

Meu Ginecologista me passaou algumas dicas e eu resolvi compartilhar com vocês. São dicas simples mas que ajudam muito.

Beba muita água: A água é essencial todos os dias, mas pelo menos uma semana antes e durante o período menstrual tente aumentar a ingestão de água. A água neste período ajuda na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas e sódio em excesso no nosso corpo.

Como frutas: As frutas mais recomendas são melão, melancia, morango, abacaxi e pera, ricas em água e de fácil digestão. 

Beba chás diuréticos: Os chá diuréticos, como Cavalinha e Chá Verde, são ótimos para evitar retenção de líquidos.

Diminua o sal e industrializados: O sódio em excesso ajuda a aumentar a retenção de liquido. Por isso, diminua a quantidade de sal e industrializados pelo menos estes períodos. 

Diminua os alimentos que aumenta os gases: Esta dica é boa até para cólicas. Evitar café, refrigerantes e massas (por exemplo), que são alimentos que aumenta os gases e o inchaço abdominal. O feijão é um alimento que aumenta os gases no nosso organismo, mas não corte ele neste período, porque é rico em ferro, que é necessário por causa da perda de sangue.

→ Faça atividade física: Apesar do desconforto e cansaço que dá no período menstrual, a atividade física ajuda muito a evitar o inchaço abdominal. Então, se movimente.


Esta são as dicas que aprendi e espero que ajude vocês também.





Esperam que tenham gostado! Deixem nos comentários o que vocês acharam ou se vocês usam pelo menos uma destas dicas, vou adorar saber!







Beijos....😘

Nenhum comentário :

Postar um comentário