Como parar de roer as unhas




Olá meus amores! Tudo bem?






Uma das manias mais conhecidas por todos é, roer as unhas!

Quem não conhece alguém que roê ou já roeu as unhas em uma época da vida?! Eu já roí as unhas na infância, não posso falar nada. Mas estou aqui para dar algumas dicas para você que quer parar de roer as unhas, que foi o que eu fiz. 

Como isso é um habito, você tem que realmente querer. Roer as unhas, na minha opinião, é um vicio como fumar cigarro, por exemplo. Logico que cigarro tem vários agentes químicos que dificulta no processo de parar de fumar, mas quando se cria um habito também é difícil de parar. Então, se você roê as unhas e quer parar, tem que se esforçar.


Vou dar as dicas de coisas que eu fiz na época e que deram certo. Espero que ajudem vocês também. Vamos conferir as dicas!


Sinta nojo: Você já parou para pensar o que você pega o dia inteiro? Dinheiro que é super sujo, ferro do ônibus onde todos colocam a mão, e vários outros exemplos de coisas que pegamos e são muito sujos. E só de pensar que toda essa sujeira você engole...Eca 😝! Esse foi dos pensamentos que coloquei na minha cabeça e deu super certo. Peguei nojo!

Pinte as unhas: Para homens essa dica não ajuda né, mas foi isso que eu fiz e ajudou muito. Como elas ficavam mais bonitinhas eu ficava com dó de roer e tirar o esmalte.

Se policiar: Percebi que roía as unhas em momentos ociosos, como, assistindo televisão. Ficava distraída e quando percebia, uma unha já tinha ido embora. Tem que se policiar. Se você sabe os momentos que mais sente vontade de roer as unhas evita ficar com as mãos perto da boca, sei lá, mas não deixe esses momentos acabarem com seu foco.

Produtos auxiliares: Existe produtos que você passa na unha e fica com um gosto ruim e você acaba não conseguindo roer as unhas. Tem pessoas que não sentiram diferenças com esses produtos, mas para quem quer realmente parar ajuda sim. Quando coloca a unha na boca e sente o gosto ruim já lembra que não pode roer as unhas.

Querer parar: Nada muda se você não muda. Como eu já disse, você tem que realmente querer.




Todo processo que de mudança demora um pouco. É difícil deixar um habito de um dia para o outro, porém nada é impossível. Já se imagina com aquelas unhas lindas de dar inveja. 






Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários sua opinião, vou adorar saber!








Beijos amores.... 💋

Nenhum comentário :

Postar um comentário