Cuidados com a Depilação



Olá meus amores! Tudo bem?





Vamos falar de um assunto, que eu acredito, muito importante para nós mulheres. Depilação!
A depilação, principalmente aqui no Brasil, é prioridade entre as mulheres, e não só no verão, mas o ano inteiro. Listei alguns cuidados que temos que ter com a depilação, que parece ser cuidados simples mas que fazem toda a diferença.



Vamos conferir?!


👉 Conheça bem o estabelecimento: Verifique se o salão ou clinica de estética que você for fazer sua depilação tem o controle total de higiene exigido pela ANVISA. Se usa produtos descartáveis, luvas, se o ambiente é limpo, etc. Inclusive verifique se a cera usada é descartada, porque tem lugar que reutiliza. Que nojo! É bom ficar atento para não pegar nenhuma doença de pele.

👉 Cuide da sua pele antes: Uma pele muito ressecada e descamando não pode fazer depilação com cera. Se o procedimento for realizado, é provável que no decorrer da depilação saia pele junto com a cera e os pelos. Isso doí demais, e causa manchas que demoram para sair. Beba muita água e hidrate sua pela diariamente.

👉 Use protetor solar nas áreas depiladas: Aumente a proteção nas áreas depiladas. Como os poros estão delatados e alguns até machucados, o protetor solar é indispensável para evitar mancha no local. Manchas de sol não sai fácil.

👉 Não use produtos com álcool: Desodorantes com álcool após a depilação pode escurecer o local. A mancha só sai com tratamento.

👉 Usar lamina descartáveis: Se é você que faz a sua depilação e sua lamina, de preferencia as descartáveis. São mais higiênicas e baratas.

👉 Utilização da lamina: Quando for passar a lamina no local, passe no sentido do crescimento dos pelos e não no sentido contrario do crescimento dos pelos, como a maioria das pessoas fazem. Isso evita que os pelos encravem e evita irritação. Utilize creme de barbear na região, que o atrito com a pele é menor. E os cuidados com protetor solar e hidratação também tem que ter. De um intervalo de 3 à 5 dias de uma depilação para outra, para evitar irritações.


Esses são os cuidados que eu tenho, e acredito que pode ajudar vocês também!





Espero que tenham gostado! Se você tem algo para complementar, deixe nos comentários, vou adorar saber.







Beijos...💋

6 comentários :

  1. ADOREI AS DICAS MUITO LEGAL EU SEMPRE FIZ E FAÇO MINHA DEPILAÇÃO EM CASA MESMO E COM PRODUTOS DESCARTÁVEIS SÃO MAIS BARATOS E MAIS HIGIÊNICOS MESMO... BEIJOS https://www.youtube.com/channel/UCQuBoTu4pll_yULVLtU3VfQ

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Ainda tenho que descobrir um método que não dê alergia. Infelizmente tenho um probleminha de pele que sempre dá trabalho na hora da depilação. Uó!

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Que bom que você gostou! Tenta depilação a laser, quem sabe você não se identifica.

      Beijos

      Excluir
  3. Gostei das dicas. Eu sofro muito com cera e lâminas e estou pensando em fazer depilação à laser. Você já fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Eu tenho problema com pelo encravado e estou pesquisando preços de depilação a laser. Quero fazer ainda esse mês...rsrs
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir