Como escolher uma academia




Oi pessoal! Tudo bem?





Você está querendo entrar na academia mas não sabe nem por onde começar? No post de hoje vou dar 6 dicas para você encontrar uma academia sem ter problemas no futuro. Foi isso que fiz quando procurei uma academia para me matricular. Pode parecer besteira, mas com um ambiente legal e apropriado para atender os seus objetivos, fica muito mais difícil de você desistir no meio do caminho.


Então, vamos as dicas!


1º O ambiente: Quando você for visitar uma academia olhe tudo, tudo mesmo. Olhe os aparelhos se estão em bom estado, afinal, várias pessoas usam, as salas de aula, os banheiros (principalmente se você vai utilizar após o treino), estacionamento, a interação dos professores, etc. Verifique as condições de manutenção do local e a motivação que você vai encontrar lá. É péssimo ir treinar e ter aparelhos quebrados, por exemplo, ou ter professores que não auxiliam corretamente. Você vai pagar por um serviço, então, certifique-se da qualidade dele.

2º Profissionais de Educação Física: É muito importe ter Professores formados em Educação Física para te auxiliar e passar um treino especifico para você alcançar seus objetivo.

3º Acompanhamento (Avaliação física): A avaliação física é fundamental para que o professor possa fazer um treino exclusivo para seus objetivos. Também serve para o acompanhamento da sua evolução dentro da academia. 

4º Aulas Disponíveis: Quando você entra pela primeira vez na academia, você não sabe ainda qual atividade te agrada. Não são todos os alunos que gostam de musculação. Verifique os horários e as aulas disponíveis. Se você não gostar de musculação, você pode fazer aula de funcional, por exemplo. Academia com variedades de aulas é mais agradável, e a chances de você desistir é bem menor.

5º Localização: Procurar uma academia próxima da sua casa ou do seu trabalho ajuda a organizar melhor seus horários e diminui sua desistência. 

6º Cuidado com as promoções: As academias sempre fazem promoções nas mensalidades para atrair cliente. Só que, promoção um dia acaba. Certifique-se do valor da mensalidade pós promoção, porque se aumentar muito você pode se prejudica.




Se você seguir essas dicas será muito difícil se decepcionar com a academia que você se matriculou.


Essa são as minhas dicas. Se você tem mais alguma dica que eu não coloquei aqui no post, e quiser compartilhar deixe aqui nos comentários, vou adorar saber!






Beijos.... 











2 comentários :

  1. Sem dúvidas, uma academia que se prese precisa ter o profissional de Educação Física e um acompanhamento e avaliação regularmente. Tem muita gente procurando academias pensando só na estética e esquece da saúde.
    Post muito esclarecedor e muito necessário também!!!
    Kah, acabei de curtir sua página no face para receber sempre as atualizações!
    Eu também teno um blog, quero te convidar a dar uma passadinha por lá! Se você gostar me segue!
    Beijo e sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigada pela visita!
      Vou ver o seu com certeza.

      Beijos e obrigada!

      Excluir