Pincéis para preparação de pele.






Olá meninas!!! Tudo bem?



Na minha opinião, uma pele bem feita na maquiagem deixa muito mais bonito os traços do rosto e realça o trabalho feito nos olhos. Antes de fazer o curso de maquiadora, eu usava os dedos e acabava deixando a pele carregada. Quando comecei a usar pinceis e esponjas para preparar a pele, percebi a diferença na minha pele, principalmente no acabamento da maquiagem. Fica mais suave.

Para quem não conhece os tipos de pinceis para preparação de pele, eu vou mostrar os que eu mais uso no meu dia a dia e nas pessoas que eu maquio.

Existem dois tipos de pinceis, os de cerdas sintéticas e os de cerdas naturais. Os de cerdas sintéticas tem as cerdas mais grossas e firmes, e o preço é mais acessível. Os de cerdas naturais são mais macios e mais carros também. Os dois tipos são ótimos e o acabamento e o mesmo. Os meus são todos de cerdas sintéticas.




Agora vamos conhecer os pinceis?

Duo Fiber: O Duo fiber é um dos pinceis mais utilizados pelos maquiadores, porque ele é bem macio e não deixa marcas de base no rosto, o acabamento é muito bom. Suas cerdas são cumpridas e espaçadas, dando leveza na aplicação.
Qualidade - Aplica a base de forma uniforme com pouco produto.
Defeito - É difícil passar base mate quando não tem pratica.




Kabuki: Esse tipo de pincel é mais firme com mais cerdas e curtas. É o que eu mais gosto de trabalhar, pela precisão na hora da aplicação. Eu tenho o de topo reto e o chanfrado.
Qualidade: Ótimo para passar base mate
Defeito: A base entra dentro das cerdas e dá um pouco de trabalho para lavar.




Língua de gato: O língua de gato tem cerdas compridas, ótimo para passar a base debaixo dos olhos. Eu uso mais para fazer contorno, acho super pratico. O maior e para bochechas e testa e o menos para a área dos olhos.
Qualidade: Ótimo para fazer contorno.
Defeito: Se for para passar base esse pincel deixa marcas. Tem que finalizar com o duo fiber ou com a esponja.




Pincel para pó: Eu não gosto de usar as esponja que vem nas embalagens do produto, eu acho que fica uma pele muito carregada. O pincel coloca o produto na medida certa e sem deixar acúmulos.
Qualidade: Aplicação do pó na medida certa.
Defeito: Não encontrei nenhum.




Pincel para blush: Para blush em pó é indispensável o pinceis. O acabamento fica mais bonito e a marcação perfeita, também da para usar para fazer o contorno com pó. Eu não gosto muito de blush pastoso, eu nunca acerto na quantidade.
Qualidade: Serve para contorno e blush.
Defeito: Não encontrei nenhum.




Esponja: Eu tenho esses dois formatos, a gota e o queijinho. A em formato de gota eu uso para acabamento da pele, para tirar o excesso de base e o queijinho debaixo dos olhos para tirar o excesso de corretivo, porque é mais macio. Uso sempre úmido, para não absorver a base.
Qualidade: Acabamento da pele perfeito e não é descartável, dá para usar bastante.
Defeito: Por ser usada úmida tem que frequentemente higienizar e não pode guardar em lugares fechados para não criar fungos.




Todos os meus pinceis e a esponja de acabamento são da Macrilan, e a esponja em formato de queijo é da Belliz. Os pinceis são de cerdas sintéticas. 

Vou fazer outro post com pinceis para olhos, para ajudar vocês na hora de montar o Kit de maquiagem.





Espero que tenham gostado do post!




Beijos...







Nenhum comentário :

Postar um comentário