Papo Cabelo: Cuidados no inverno.


Oi meus amores! Tudo bem?



Para quem acha que é só no calor que devemos cuidar mais dos cabelos esta muito enganada. Os cabelos não tem o contato constante com mar, piscina e os raios UV com tanta frequência como no verão, mas acabamos tendo uma rotina mais agressiva aos cabelos muita vezes sem perceber. Secador, água quente e aquela preguicinha de hidratar os cabelos no frio são alguns exemplos de erros que cometemos no período do frio. 




Então eu tenho 5 dicas para você continuar cuidando do seus cabelos no inverno.


1º Tomar banhos mais rápidos: Eu sei que no inverno a coisa mais difícil é tomar um banho rápido. A água bem quentinha é maravilhosa, mas o nosso cabelo não aguenta. Água quente pode causar ressecamento dos fios, queda capilar e caspas. Então, quando for lavar os cabelos o banho tem que ser mais rápido, heim!?

2º Produtos de hidratação rápida: Compre produtos que não precise ficar horas no cabelo. Cremes e ampolas de 3 minutos são ótima e funcionam.

3º Use óleos nos cabelos: Os óleos são ótimos para a nutrição do cabelo e ajudam a evitar o ressecamento dos fios. Eu gosto do óleo de coco e do óleo de semente de uva.

4º Use protetor térmico: A coisa mais horrível no frio é ficar com os cabelos molhados. O uso do secador é inevitável. Por isso, use protetor térmico antes do secador, para proteger os fios e não criar pontas duplas. Atualmente estou usando um da Capicilin de Óleo de Argan. 

5º Beba água: Pode ser uma dica boba, mas no frio a maioria das pessoas trocam a água por bebidas quente, como os chás e achocolatados. Água é insubstituível, e mesmo no frio temos que tomar os 2 litros de água por dia. Nossos cabelos e pele agradecem.



E essas são as 5 dicas para deixar os seus cabelos lindos também no inverno. 

Se você tem mais dicas deixe aqui nos comentários, vou adorar saber!




Beijos e até a próxima... 

2 comentários :

  1. Adorei as dicas, e já usava todas kk' acho que quando começamos a cuidar dos cabelos vira uma rotina, vira natural, adorei!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir